Instalações

Linhas de Vida, Pontos de Ancoragem, Redes de Segurança, Guarda Corpos e Escadas


A instalação de Linhas de Vida, Pontos de Ancoragem, Redes de Segurança, Guarda Corpos e Escadas obedece a um estudo mais cuidado e, se possível, ao nível da Fase de Projecto. Os Trabalhos em Altura a realizar após a instalação deste tipo de Sistemas de Protecção Colectiva, deverão ser objecto de uma adequada avaliação de riscos, para uma correcta selecção de equipamentos, tendo em conta também a formação dos técnicos em causa e incluindo igualmente a um plano de resgate, não esquecendo também que as instalações em causa deverão, no seu termino, implicar a emissão dos respectivos certificados.


MAIS INFORMAÇÕES

Linhas de Vida

Equipamentos de Protecção Colectiva


Neste tipo de Equipamentos de Protecção Colectiva, existem várias soluções que dependem de vários factores: infra-estrutura a aplicar, configuração, instalação vertical e/ou horizontal, fixas ou temporárias, flexíveis ou rígidas e n.º de utilizadores em simultâneo. Para além disso, devemos ter em conta se os trabalhos a que se destina a sua utilização, são Trabalhos em Altura ou Trabalhos Verticais, visto que estes últimos implicam a suspensão pura em cordas e o tensionamento permanente à solução preconizada.


MAIS INFORMAÇÕES

Pontos de Ancoragem

Equipamentos de Protecção Colectiva


Neste tipo de Equipamentos de Protecção Colectiva, existem várias soluções que dependem de vários factores: infra-estrutura a aplicar, configurações e distanciamento, fixas ou temporárias, e n.º de utilizadores em simultâneo. Para além disso, devemos ter em conta se os trabalhos a que se destina a sua utilização, são Trabalhos em Altura ou Trabalhos Verticais, visto que estes últimos implicam a suspensão pura em cordas e o tensionamento permanente à solução preconizada.


MAIS INFORMAÇÕES

Redes de Segurança

Equipamentos de Protecção Colectiva e temporária


Neste tipo de Equipamentos de Protecção Colectiva e temporária, existem várias soluções que dependem de vários factores: infra-estrutura a aplicar, configuração, instalação vertical e/ou horizontal e n.º de utilizadores em simultâneo. Para além disso, devemos ter em conta se os trabalhos a que se destina a sua utilização, são Trabalhos em Altura ou Trabalhos Verticais, visto que estes últimos implicam a suspensão pura em cordas.


MAIS INFORMAÇÕES

Guarda Corpos

Equipamentos de Protecção Colectiva e horizontal


Neste tipo de Equipamentos de Protecção Colectiva e horizontal, existem várias soluções que dependem de vários factores: infra-estrutura a aplicar, configurações, fixas ou temporárias, e n.º de utilizadores em simultâneo. Para além disso, devemos ter em conta se os trabalhos a que se destina a sua utilização, são trabalhos temporários ou de frequência, visto que este tipo de soluções pode não implicar a fixação e perfuração das suas bases à superfície em causa, pois existem normalmente 2 versões: de fixação, que obriga aos inerentes isolamentos, ou de contrapeso.


MAIS INFORMAÇÕES

Escadas

Equipamentos de Protecção Colectiva


Neste tipo de Equipamentos de Protecção Colectiva, vertical e temporária, existem várias soluções que dependem de vários factores: sector de actividade, infra-estrutura a aplicar e n.º de utilizadores em simultâneo. Para além disso, devemos ter em conta se os trabalhos a que se destina a sua utilização, são Trabalhos em Altura ou Trabalhos Verticais, visto que estes últimos implicam a suspensão pura em cordas, bem como o sector de actividade em causa, para a escolha adequada da escada a utilizar, nomeadamente no caso de se destinarem ao sector eléctrico. Não nos devemos esquecer também que a utilização de escadas implica a sua prévia ancoragem, sempre que possível e que a sua instalação obedece ao rácio de 4:1.


MAIS INFORMAÇÕES

Peça já mais informações sobre
os nossos serviços, equipamentos e ações de formação