Inspecções

Inspecção de Equipamentos de Protecção Individual Anti-Queda, Kits Anti-Queda, Kits de Resgate, Linhas de Vida, pontos de Ancoragem, Redes de Segurança e de Guarda Corpos


A inspecção de Equipamentos de Protecção Individual Anti-Queda, Kits Anti-Queda, Kits de Resgate, Linhas de Vida, pontos de Ancoragem, Redes de Segurança e de Guarda Corpos obedece a um conjunto de acções técnicas e cuidadas, a fim de se constatar e certificar ou não, o bom funcionamento dos equipamentos em causa e de se aprovar a sua continuidade. Este tipo de serviço deve ser executado de forma regular, quer pelo técnico e utilizador dos mesmos (inspecção regular/verificação), quer também, de acordo com a legislação em vigor, por entidade competente ou com experiência comprovada (inspecção anual/certificação).


MAIS INFORMAÇÕES

Equipamentos Individuais

Equipamentos de Protecção Individual


A utilização permanente de Equipamentos de Protecção Individual, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes e da própria sudação do técnico-utilizador que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de EPIs Anti-Queda, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos.


MAIS INFORMAÇÕES

Kits Anti-Queda


A utilização permanente de Kits Anti-Queda, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes e da própria sudação do técnico-utilizador que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Kits Anti-Queda, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos.


MAIS INFORMAÇÕES

Kits de Resgate


A utilização regular de Kits de Resgate, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes e da própria sudação do técnico-utilizador que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Kits de Resgate, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos. Estes kits podem também ser objecto de uma inspecção extra após a realização de qualquer operação de resgate e/ou salvamento.


MAIS INFORMAÇÕES

Linhas de Vida


A utilização regular de Linhas de Vida, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Linhas de Vida, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos.


MAIS INFORMAÇÕES

Pontos de Ancoragema


A utilização regular de Pontos de Ancoragem, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Pontos de Ancoragem, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos.


MAIS INFORMAÇÕES

Redes de Segurança


A utilização regular de Redes de Segurança, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Redes de Segurança, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos. Estes Sistemas de Protecção Colectiva e temporária podem também ser objecto de uma inspecção extra após a ocorrência de qualquer queda (pessoa e/ou objecto).


MAIS INFORMAÇÕES

Guarda Corpos


A utilização regular de Guarda Corpos, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Redes de Segurança, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos.


MAIS INFORMAÇÕES

Escadas


A utilização regular de Escadas, pela natureza e nível de risco envolvidos, obedecem a uma manutenção mais atenta e cuidada, devido ao inerente desgaste e à influência dos agentes ambientes que afectam a natural longevidade deste tipo de equipamentos. Da inspecção anual e certificação de Escadas, pode resultar o seguinte: conformidade que implica a emissão directa de um certificado ou não conformidade que implica a emissão de um relatório com a indicação das anomalias verificadas e o aconselhamento da substituição dos equipamentos envolvidos. Estes Sistemas de Acesso e de Protecção Colectiva e temporária podem também ser objecto de uma inspecção extra após a ocorrência de qualquer queda (da própria escada, pessoa e/ou objecto).


MAIS INFORMAÇÕES

Peça já mais informações sobre
os nossos serviços, equipamentos e ações de formação